12 de jul. de 2013

Algo de Insano: IV - Namorando

   Eu não estava vendo coisas, eu tinha lido o papel direito. Aliás, bem até de mais. Saí correndo do banheiro e fui procurar o Pedro. Quando o encontrei admito que tive medo de ir falar com ele, mas sabia que era necessário. Não por um, mas por dois motivos: precisava contar que tinha lido o papel e não tinha entregado à Júlia, e o outro motivo era que precisava saber o que estava acontecendo entre os dois.
   -Pedro, posso falar com você rapidinho?
   -Claro Laurita, por que não poderia? Você entregou o papel à alguém?
   -Então... é sobre isso que eu quero falar com você...
   -Então para de enrolar e fala logo, entregou ou não o papel?
   -Pedro me desculpe, por favor, eu agi por impulso, eu errei, eu sei que sim, mas você também errou, nós dois erramos, estamos quites agora...
   -Fala mais devagar, não estou entendendo nada! O que eu fiz, ou melhor, o que você fez? No que erramos... que saco, agora eu to falando muito rápido! Mas fala devagar, e me explique direito essas coisas.
   -Ta bom, desculpa.Sabe o papel que você disse que era pra eu entregar à alguma pessoa? Então, a tal pessoa veio falar comigo. Por que não me contou quem era?
   -Porque você ia ver, né?!
   -É... mas você devia ter me preparado pra surpresa, ?! 
   -Para de drama Laura, e me responde, você entregou à Júlia?
   -Não! Eu não entreguei nada à ninguém!
   -Como assim? Você não entregou o papel à Júlia? Por quê?
   -Para de gritar comigo!
   -É você quem está gritando!
   -Não sou só eu, somo nós dois!
   -Então fala logo, caramba!
   -Eu não entreguei porque fiquei curiosa pra saber o que estava escrito no papel! E aí eu disse que tinha colocado no meu bolso e ele tinha caído!E quando ela saiu eu li o que estava escrito!E como...
   -Você fez o que?Você leu o papel?
   -Li,eu li o papel sim!E estou muito decepcionada com você,como pode esconder isso de mim e da Camila?Como pode esconder isso de mim?
   -Por mim eu contaria tudo a vocês duas no dia que começamos namorar!
   -Então vocês estão namorando? A coisa é pior que pensei, achei que estivessem só ficando!
   -Deixa eu falar!Não contei nada a vocês porque ela pediu pra ninguém saber por enquanto!
   -Mas eu tenho certeza que ela, que quer esconder o namoro, contou tudo pras amiguinhas dela, e sei também que você contou tudo pra todos os meninos da sala!Queria se gabar porque está namorando uma menina bonita, né?!
   -Laura, eu não contei nada pra ninguém,pra ninguém mesmo, nem pra vocês, nem pra nenhum menino, e sei que ela também não contou para as amigas dela, eu confio nela!
   -Ai que fofo você, confia em todo mundo, é o "confiador"!
   -É, talvez esse seja meu problema, confiar em todo mundo, se eu soubesse em quem confiar, saberia que você não é uma pessoa confiável!
   -Eu?O que?Ta me chamando de falsa, de mentirosa?
   -É estou, estou te chamando disso e de muito mais!Quer saber, não fala mais comigo, desde o dia em que te conheci sabia que você não é uma boa pessoa!
   Eu podia ver o ódio em seus olhos.Ele saiu correndo, e eu sabia que talvez Pedro nunca mais me perdoasse.Corri para o banheiro, me tranquei em uma cabine e chorei, chorei muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário